sexta-feira, 30 de março de 2007

Em minha pátria há um monte. Corre na minha pátria um rio. Vem comigo. A noite sobe o monte. A fome desce o rio. Vem comigo. Quem são os que padecem? Não sei, sei que são meus: Vem comigo. Não sei, porém me chamame me dizem: "Sofremos". Vem comigo. E me dizem: "Teu povo, teu povo deserdado, entre o monte e o rio, com fome e com dores, não quer lutar sozinho, te está esperando, amigo."Oh tu, a que amo, pequena, grão vermelho de trigo, a luta será dura, a vida será dura, mas tu virás comigo (Pablo Neruda, Los versos del Capitán).
Dedico este trecho do grande Neruda a todos os meus amigos que se disponibilizaram a se levar por suas fiéis escolhas. Hoje sou feliz com a atual escolha; acredito nas razões pelas quais optei por esta nova forma de vida.
Vou tentar com minhas limitações subir os montes, alcançar os rios e encontrar a minha família carente de dignidade, afim eu tenha a chance de aprender com eles a tirar tudo aquilo que me leva ao egoísmo, e aprender a amar aquilo que chamamos de integridade.
Dedicado a Paulo Victor, Nilton Cesar, Lucas Pires, Mauricio Silva, Ruberlan Couto, Delvair Matos e Carlos Ribeiro (Irmãos de Caminhada).

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala meu irmão mais novo.Fico feliz por ler o seu blog e perceber que vc é um cara muito doido... rss é vberadade, porém aom uma inteligência inquestinável.Não vou comentar os teus textos agora com vc pq vc sabe, acho melhor conversar pessoalmente,mas apenas registro aqui o enorme apreço que tenho por vc e inclusive por suas idéias.Me orgulho cada vez mais por ter um irmão como vc!Abração e sempre avante!seu futuro é brilhante meu caro!

Unknown disse...

irmão! Fico muito feliz por você a cada dia esta se encontrando na vida. Estamos torcendo por você. Oseu blog esta muito bom a sua cara ...Gostei muito do texto e sou um blogueiro do grito número 1. Fica na paz1 Abraço fraterno.

Unknown disse...

Ahhhh muito obrigado pela dedicatoria. rsrsrsr Gostamos muito.