quinta-feira, 29 de março de 2007

O Grito

" Tive na infância uma fé de carvoeiro, reta, palpável, evidente. Hoje sou socialista e marxista, mas sinto que a Esperiência Religiosa é o fundo absoluto em que me apóio para construir a noção da dignidade da pessoa humana- e do seu trabalho". (Hélio Pellegrino)

Bom, inicio minhas postagens com esta citação do velho Pellegrino que se trata do sentimento que envolve vários militantes, que acreditam num ideal que pode ser acessivel no cotidiano, através de muita perseverança. Posso dizer que este trecho coincide com experiencias já vividas em meu corpo e mente. A experiencia de vida religiosa revelou o que sou ou o que quero ser; me concedeu um novo olhar acerca de tudo a minha volta, e me deu forças para erguer as mangas e partir pra uma luta, que dispensam armas mas exige um olhar voltado para os simples de coração, oprimidos por um sistema retalhador de dignidades.
A fera que gritou no mundo... Eu posso dizer que sou um de tantas feras que tem, ou tinham, palavras abafadas para gritar, mas que adiavam para um momento oportuno... Eis o momento! Eu aprendi que o momento presente é a oportunidade para gritar no coração do mundo um novo projeto de conscientização humana, apartir daquilo que o homem realmente é, um ser semelhante a todos de sua espécie, sedento de justiça.
Que este grito ecoe todo o mundo e invada os corações humanos.
A todos, votos de felicidades!