sexta-feira, 14 de março de 2008

Shadow não conseguia decidir se estava olhando para a lua do tamanho de uma moeda, a 30 centímetros de sua cabeça, ou se estava olhando para uma lua do tamanho do Oceano Pacífico, a milhares de quilômetros de distância. Nem se havia alguma diferença entre as duas idéias. Talvez tudo fosse uma questão de como encarar o assunto.
Ele olhou para o caminho bifurcado à sua frente.
- Que caminho devo escolher? Qual deles é seguro?
- Escolha um, e você não vai poder escolher o outro. Mas nenhum deles é seguro. Que caminho você percorreria... o das verdades duras ou o das boas mentiras?
- O das verdades. Eu já cheguei longe demais pra querer mais mentiras. Ela parecia triste.
- Você vai ter que pagar um preço, então.
- Eu pago. O preço que for.
- Seu nome - ela disse. - Seu nome verdadeiro. Vai ter que entregar pra mim.
- Como?
- Assim - ela disse.
Esticou uma das mãos em direção à sua cabeça. Ele sentiu seus dedos aca­riciarem sua pele, depois os sentiu penetrar seu corpo, sua caveira, sentiu-os entrando bem no fundo da cabeça. Sentiu cócegas dentro da cabeça e pela espi­nha. Ela tirou a mão. Uma chama, como a chama de uma vela, mas queimando com um branco de magnésio claro, cintilava na ponta do seu indicador.
- Isso aí é o meu nome? - ele perguntou. Ela fechou a mão, e a luz se apagou.
-Era.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou a amiga de Portugal e que em Abril estará em SP 5 dias e depois em Campinas.
Gosto imenso de teu blog.
Aquela das fotos censuradas e naquele fotolog sucedeu comigo e acerca de uma imagem com espermatozóides e onde alertava opara a educação sexual inexistente. Apagaram tudo e tinha lá um comentário de um grande amigo q entretanto morrera. Pedi para retirar aquel comentário, pedi e nada feito.
Há ali muito xenofobia e mão de tipo de direita, conservador e sem cultura. E olha que não é português: é mesmo de teu país. Sinais da Educação que as escola privadas colégios dão.
Sou a Ireth e tenho um blog aqui mas agora não o encontro