quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Coisas Frágeis

Coisas Frágeis é a mais recente obra de Neil Gaiman, publicada aqui no Brasil pela editora Conrad.

Neil Gaiman é um dos maiores escritores de ficção em atividade, reconhecido pelos seus romances (Lugar Nenhum, Filhos de Anansi, Deuses Americanos, Coraline e Stardust) e pelo seu trabalho em quadrinhos (Sandman, o qual atualmente acompanho *o*). Em 'Coisas Frágeis', Gaiman mostra que seu talento como contador de histórias funciona perfeitamente no reino das narrativas curtas.Conversando com outros admiradores do cara, em seu novo livro Gaiman escreve com desenvoltura sobre os mais diversos universos - sejam criados por outros autores (com contos que aludem aos mundos de Sherlock Holmes, Matrix e Nárnia) quanto seus próprios, como no conto "O Monarca do Vale", que tem como protagonista o personagem Shadow, de Deuses Americanos.

Os nove contos de 'Coisas Frágeis' trazem Gaiman abordando os mais diversos temas, misturando puberdade, punk rock e ficção científicaem "Como Conversar com Garotas nas Festas"; combinando o Sherlock Holmes de sir Arthur Conan Doyle com o terror de H. P. Lovecraft em "Um Estudo em Esmeralda"; extrapolando o mundo de Matrix em "Golias", inspirado no roteiro original do primeiro filme; oumesmo presenteando a filha mais velha com um conto fantástico sobre um clube de epicuristas em "O Pássaro-do-Sol". 'Coisas Frágeis' é um tratado prático de como escrever boas histórias - histórias que, como diz a introdução do livro, "duram mais que todas as pessoas que as contaram, e algumas duram muito mais que as próprias terras onde elas foram criadas"... medo oO

Tipo, enquanto o preço na Conrad não baixa mais um pouquinho (está em torno de 38,00 fora o frete), a opção é buscar pelo download, disponivel em alguns sites.

















O gênio Neil Gaiman


-O tempo é fluido por aqui - disse o demônio.

Trecho de um dos contos disponíveis no site da Conrad: http://www.lojaconrad.com.br/trecho/osoutros_p1.asp


"Em um livro pertubador, divertido e comovente, Neil Gaiman explora diversos gêneros narrativos e revela seu domínio da arte de narrar uma história em cada página. Coisas Frágeis é uma preciosidade literária de um dos escritores mais criativos dos nossos tempos."

"Coisas Frágeis é um livro que consolida a reputação de Gaiman como um dos mais inteligentes e ímpares escritores de sua geração". Time Out

"Contos brilhantes de um mestre do fantástico." Washington Post

"Coisas Frágeis confirma a fama de Gaiman de engenhoso contador de histórias sinistras, cuja escrita caprichosa se equipara, em seu melhor, a Edgar Allan Poe." The Observer.












Nenhum comentário: