terça-feira, 7 de abril de 2009

Uma única semana que é "santa"

Conhecida como Semana Santa, neste período as pessoas descarregam pra seu exterior toda piedade, ou piegas, ou remorso (é! remorso é o termo mais apropriado) a fim de obter a expiação de seus pecados. Neste período, nas religiões cristãs sobretudo, se revive (ou revira) os momentos de morte e ressurreição de Jesus. O fato do Filho de Deus morrer por vontade do pai atribui aos humanos as toneladas de culpas por sua morte...

Lembro da infância e o quão este período me atormentava. Eu tinha que me comportar cândidamente durante este periodo, pois era sagrado; apenas aquela semana era santa!!!! E ela continua sendo santa até os dias de hoje somente este período... Trágica consideração, assim como os dias de aniversário.

Conclusão: aproveite os momentos de expiação, paz e graça desta semana; na próxima voltaremos a ser, "fraternalmente", lobos famintos de nós mesmos.




4 comentários:

Anônimo disse...

olá.

acho que as pessoas vivem procurando datas para serem gente.


sorte e luz.

www.casadaminhasaudade.blogspot.com disse...

Com certeza o homem tem que se livrar das amarras da moralidade religiosa para poder alcançar o inaudito da vida,a força criadora, e transcender de sua primeira natureza para uma segunda , aquela a quem nietsche chamou de super-homem ou além-do-homem.

Alexandre Alves disse...

é verdade. e a cada dia que passa percebo que é nos comentários postados que eu aprendo mais.
Obrigado!

Anônimo disse...

Pra onde vai a santidade, a reflexão e o verdadeiro sentido do cristianismo no restante do ano?..."Todos cegos", como diria Saramago.