domingo, 21 de março de 2010

Filme "Anticristo": Muito barulho por nada

Alguem já teve a oportunidade em assistir ao filme "Anticristo"? Produzido em 2009 pelo bom diretor Lars Von Trier (produziu Dogville, Dançando no Escuro e Idiota), o filme aborda a trama de um casal que perde seu filho. A mãe entra em crise, por achar que foi a culpada e começa um devaneio de ataques violentos da mesma.

Bom, particularmente, na metade do filme disse a mim mesmo: "continue assistindo, quem sabe o fim calará sua boca." Mas enquanto subia os créditos finais, eu ainda fiquei segundos olhando pra tela e dizendo: "mas que porra é essa?"

Gostaria de saber o q tinha na cabeça do diretor em produzir um filme tão nonsense (opinião minha), vago e de uma idéia tão complexa que dá nó até na cabeça dos cinéfilos, cults (e pseudocults tb). Lendo alguns artigos, estes defendem o filme partindo de um estado de depressão que o Lars Von Trier sofreu durante as filmagens, e o filme seria nada mais que uma projeção do que ocorrera com ele.

Pontos positivos: trilha sonora, fotografia...

É filme que pode-se considerar "curioso", pois é rico em simbologias. Mas intitular como "um dos bons de 2009", sei não...


Nenhum comentário: