terça-feira, 27 de julho de 2010

"No meio do caminho tinha uma pedra ...




... tinha uma pedra no meio do caminho." (Drummond). E essa mesma pedra, que poderia juntar-se à coleção para fazer meu castelo, joguei no lago, por onde caminhava em suas margens.

Há tantas pedras, quanto há pessoas neste mundo; e sentado numa pedra, tomei um longo gole de rum. Por um segundo, não senti o frio gelado, mas uma onda de calor, inebriante e viciada, que tomava conta de mim.

Frio... sensação que suplica um aquecer. Calor, sentimento resultado de um aconchego. Saimos do útero quente, para sentir o cortante frio, do mundo exterior. De um calor materno o homem se liberta, para abraçar o mundo frio, e para decidir em qual temperatura manterá seu coração.

De tantas pedras que lancei, de tantos goles de inebriei, calores e frios que senti, fiz de minha vida uma travessia para outra margem.

4 comentários:

Feh disse...

"De um calor materno o homem se liberta, para abraçar o mundo frio, e para decidir em qual temperatura manterá seu coração." =** Fiquei arrepiado. *-* *Fã do Ale* Simplesmente Lindo, Simplesmente Perfeito *loka8* *____*~~

*peninhas voam* *folhas de cerejeira voam* *Som da Maaya ao Fundo *O* * - Q

Fe

Alexandre Alves disse...

Quem ficou arrepiado fui eu, ao ler este comentário kkkk
obrigado Feh, por ler e gostar *O*

NeçaMenezes; disse...

Muitoo bem escrito.Melhor muito bem vivido,sentido.
ótimo
Se possivel e se for de sua vontade.
Leia-me
http://vanecinha2.blogspot.com

Ps:Não exponho tao bem minhas ideias quanto vc,mas vale apena dar uma olhadinha..rss

Shanda disse...

Adorei teus escritos! Muito bom encontrar pessoas tão detalhistas ee sensíveis, o que acredito ser raro! Parabéns pelo dom que tens! Também uso das palavras para expressar-me... Abraços!