domingo, 24 de julho de 2011

Onde Alan Ball quer chegar com True blood?


Onde Alan Ball quer chegar com True blood?

Tudo começou com um roteiro que se passa numa cidade fictícia chamada Bon Temps. Uma garota, indefesa e sexy garçonete, conhece um vampiro. Ambos se apaixonam. A relação entre humanos e vampiros é “próxima”, tanto quanto normal. Os seres das trevas subestituem o sangue humano por um sangue sintético, intitulado True Blood. Este roteiro é o que segue a primeira temporada: Uma garota que se apaixona por um vampiro; um clichê que se apoderou das obras cinematográficas e das séries de tvs atuais, e True Blood não seria diferente. Ledo engano.

Conforme a série vai prosseguindo, deparamos com outros seres: deusas, lobisomens, metamorfos... A quarta temporada, que está em produção no exato momento, nos remete a um mundo de fadas e bruxas, completando as classes de seres “mágicos” presentes no mundo humano, atormentando a paz da cidade pequena de Bom Temps. As brincadeiras feitas diante da série e do roteiro visto como fantasioso por excelência são inúmeras.

Contudo, lembremos da série Six Feet Under (A sete palmos), outra série produzida por Alan Ball: possui uma qualidade insuperalmente maior que True Blood, onde os personagens viviam sufocados em seus dramas e medos; alguns personagens amadurecidos e outros em caminhada ao amadurecimento. O Alan Ball trazia na trama a maneira como a família protagonista lidava com a morte, e o que ela representava a cada personagem. O produtor trazia consigo a morte como algo comum no cotidiano daqueles que a tem como outro membro da família.

True blood é diferente; a história gira em torno de uma única personagem, onde todos desejam (sexualmente falando) a sua vida. Passou três temporadas dando a sua vida em nome do amor que sentia pelo vampiro Bill, e se descobre dotada de um “dom”... porém, essa mistura de seres fantasiosos ainda é uma indagação. Queria o Alan Ball trazer um Conto de fadas contemporâneo, mais adulto, mais erótico e sangrento?

Talvez seja em cima disso que o produtor queira trabalhar. Na minha opinião, esta deveria ser a última temporada da série de Sookie e os duendes, ops! True Blood, que está indo em direção à fantasiosa comédia recheada de frutas de luz, fadas e coisinhas mágicas nada cativantes.

2 comentários:

KaHrius disse...

Eu nunca ouvi falar nesta série e, portanto, nao faço a menor idéia do que você está falando... Mas sou um bom amigo e deixei um comentário... :D

Pepafunny disse...

Sexo e sangue é o que mais trás ibop a nossa era, acrescenta-se isso a Vampiros e vualá. Ele conseguiu o que queria.
Eu gosto de True Blood mas não porque é bom, na verdade exatamente pelo contrário. A série ganha tanta força em cenas e atuações forçadas e histórias mirabolantes a cada momento que só me resta sentar, rir e curtir. E não creio que Allan Ball não queira mais do que isso.