"A música é uma das mais belas criações dos filhos de Lilith", disse Kaworu Nagisa em Neon Genesis Evangelion.
E dando toda a razão ao "Mensageiro Final", lhes mostro as cinco bandas, e seus respectivos trabalhos, que se destacaram nesta semana em minha playlist (em ordem decrescente):

5º lugar: Manic Street Preachers.
Seu álbum "Everything must go" é um dos meus favoritos da banda. Não consigo identificar a minha faixa favorita, devido à qualidade existente. Arrisco em citar "Kevin Carter".
4º lugar: Little Joy

Sem medo, digo que a melhor coisa que ocorreu com a banda Los Hermanos foi a separação dos integrantes, dando origem a trabalhos maravilhosos. Little Joy apresenta um Rodrigo Amarante mais sério, em parceria com Fabio Moretti (The Strokes) e Binki Shapiro. Do cd, destacam-se "Brand new start", "With strangers" e "Keep me in mind"

3º lugar: Cake
Uma semana ouvindo Cake, retirando alguns cds que há tempos não ouvia. Dei destaque ao album Prolonging "The Magic" [1998], um dos melhores (na minha opinião). A música que mais se repete em minha playlist é a primeira, "Satan is my motor".
2º lugar: R.E.M.
Um dos maiores lançamentos de 2011, Collapse into now é um dos mais

fabulosos trabalhos da banda. Músicas envolventes, como as Überlin e Oh my heart.
1º lugar: Wilco.

Tinha de ser! A banda que tenho acompanhado há um bom tempo alcançou recentemente mil execuções na minha playlist (segundo o last fm). Sou encantado com o trabalho do Jeff Tweedy e toda a equipe, revelando um grupo que vem fazendo um som incrível. Destaco o álbum Sky blue sky, um dos trabalhos que mais me cativou. Deste álbum não arrisco citar a melhor música. Simplesmente todas se complementam.