Por ordem de preferência, divulgo a lista dos dez cds lançados em 2011 e que fizeram a minha cabeça neste ano.
10. Foo fighters – Wasting light
10. Foo fighters – Wasting light
9. Tom Waits – Bad as me
8. Mallu Magalhães - Pitanga
7. Beirut - The ripe tide
6. Marisa Monte – O que você quer saber de verdade
5. Eddie Vedder - Ukulele songs
4. CAKE – Showroom of compassion
3. Wilco - The whole love
2. The decemberists – The king is dead
1. R.E.M. - Collapse into now
Um comentário:
A lista é boa, tem discos que realmente significaram bastante em 2011. Só não entendi o porquê do Collapse Into Now está em primeiro, na frente de, por exemplo, The King is Dead. O segundo foi bem mais significativo do que o primeiro, em matéria de impulsionar uma banda para frente. O R.E.M parou com algumas belas canções em um derradeiro álbum; o Decemberists apontou em uma nova direção com o seu melhor álbum até então. Pra mim o Collapse não entra no top 3. Mas concordo que o ano foi bom pra música, o melhor desde 2007, acho.
Postar um comentário