sábado, 1 de novembro de 2008

Quem (realmente) é você?


Monólogo de Rei Ayanami, extraído do animê Neon Genesis Evangelion, no episódio "Seele, um lugar para a alma".


Montanhas, pesadas são as montanhas
Azul, céu azul
Algo que os olhos não vêem.
Algo que se pode ver.
O sol, algo que é único.
Água, algo que é agradável.
(...)
Flores, tantas iguais, tantas sem razão de ser.
Céu.
Vermelho.
Céu vermelho.
A cor vermelha, cor que eu odeio
O líquido flui.
Sangue.

Um cheiro de sangue

Uma mulher que nunca sangra.
Da terra vermelha vêm os humanos.
Humanos feitos por homem e mulher.
Cidade.
Uma criação humana.
(...)
O que são os humanos?

São criações de Deus?
Humanos são aqueles criados por humanos.

Isto é o que é meu:

Minha vida, meu coração.
Sou o vaso de meus pensamentos.
A escotilha de entrada, o trono da alma.

Quem é esta?
Esta sou eu.
Quem sou eu?
O que sou eu?
O que sou eu?
O que sou eu?
O que sou eu?
Eu sou eu.
Esse objeto sou eu
Isto que forma sou eu.
Esse é o ser que pode ser visto.
E ainda assim sente que não sou eu.
Uma sensação estranha.

Parece que meu corpo se derrete

Não posso mais me ver.

Minha forma desaparece de vista.
Aparece alguém que não sou eu.

Quem está aí?
(...)

Alguém que eu conheço?
(...)
Quem esta aí?
Quem é você?
Quem é você?
Quem é você?

Nenhum comentário: