quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Nossa Bela Democracia Ateniense: O Brasil "tá" na Bosta!


E mais uma vez nos afundamos na fossa da política brasileira. Ontem a descarga foi dada pelos quarenta amigos secretos que, antes do natal, doaram o papel higiênico ao presidente do Senado Renan Calheiros, afim de se limpar e ocultar a merda que andou fazendo (e vai fazer ainda mais) durante seu mandato. Mais uma vez grandes corruptos conseguem se safar às custas da bela democracia, embora a grande novidade seria a sua cassação.


A grande indignação é o fato de sermos enganados tão explicitamente. Enganados por uma idéia de sistema democrático, onde não temos sequer o direito de estarmos informados acerca da política e da atuação de nossos representantes. Vemos a podridão sendo alastrada, vemos através da mídia a realidade tão contraditória e não temos meios para impedir que ladrões como esse FDP saia impune de seu julgamento.


Aah, mas nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva (que de Silva nao tem nada), aquele que fora metalúrgico e lutava pela DEMOCRACIA, lutador esquerdista (hoje ele nega isso), um dos fundadores de um partido que lutava pelo socialismo (???) apresenta sua decisão acerca do espetáculo fechado de ontem:


"Precisamos nos acostumar a acatar as decisões dos órgãos segundo estabelece a Constituição. Houve uma votação e Renan foi absolvido. Para um presidente da República o que interessa é que o Senado volte a funcionar com normalidade porque temos coisas muito importantes a serem votadas, como a CPMF a reforma tributária, coisas de interesse do povo brasileiro".


Resumindo, a democracia brasileira apartir do ponto de vista míope do presidente e sua corja está centrada nas suas convenientes decisões. Uma democracia tipicamente grega onde esta se volta para aqueles "cidadãos" detentores do poder capitalista. Mais um cidadão brasileiro foi absolvido, por meio "justo e democrático". Quanto a nós, ralé, temos a felicidade de viver numa linda democracia do samba, futebol e bundas; porém suja, pra não dizer cagada.

Nenhum comentário: