segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Bendita a melodia: Norah Jones e seu novo CD



Alguns dizem que ela canta miando, outros a reverenciam como ganhadora de inumeros Grammys, mas na verdade Norah Jones é bastante mais que um fenómeno de vendas global que dispara recordes. A moça veio de um casal de artistas: Sue Jones, cantora de jazz e que teve a bossa nova como inspiração e o grande artista indiano, icone da música, Ravi Shankar, mas que sempre esteve fisicamente distante da sua vida.

Já em seu quarto álbum, "The Fall", Norah Jones volta a não prescindir de se reunir com os melhores músicos e conselheiros. Ryan Adams é um dos vários co-autores das canções de "The Fall" (Jesse Harris, Mike Martin e Will Sheff também foram ajudar Norah Jones na composição). E entre os vários instrumentistas, constam os créditos do lendário guitarrista Marc Ribot (que Tom Waits e Elvis Costello bem conhecem em alguns dos seus discos).

"The Fall" mostra sua qualidade, com perfume de americana e consciência histórica da riqueza musical dos Estados Unidos. Norah Jones paga a língua dos que diziam que ela não passaria do terceiro. A norte-americana canta miando as melodias do jazz e soul (agregando elementos folk) e fá-lo com uma sensualidade sempre quente.

O novo álbum da cantora possui tal variedade de ritmos que, onde sua voz se encaixa no seu piano e nos arranjos de guitarra. The Fall, acredito eu, seduzirá tanto os adoradores do jazz clássico, como também do rock rural.


errr... bem... e pra não perder o hábito: já disponibilizaram o link para download hauauaahau.
http://www.megaupload.com/?d=9F8JAUDY



Um comentário:

André disse...

Tá muito massa o novo CD.